Rastreadores
8 Motivos Para Você Optar Por Rastreador Para Seu Veículo
setembro 11, 2018
Tecnologia Para Colocação de Insulfilm
outubro 30, 2018
Mostrar tudo

11 DICAS PARA EVITAR QUE SEU CARRO SEJA ROUBADO

Mesmo com seguros e rastreadores em nossos carros, tanto os apaixonados por carros – aqueles que os tratam como membro da família – quanto os que os utilizam como ferramenta de trabalho, ninguém deseja que seu veículo seja roubado.

A sensação de chegar ao local estacionado e não encontrar o carro é realmente devastadora e a sensação de impotência, de não saber o que fazer é enorme. Pior ainda se por algum motivo você não contratou um seguro ou empresa de rastreamento com seguro para ele, pois além dessas sensações mencionadas virá o desespero por conta da perda do bem, do prejuízo adquirido. A coisa pode piorar ainda mais se além de tudo o carro estiver financiado. Já pensou? Várias parcelas a vencer que utilizarão aquele dinheirinho suado do dia a dia???!!!

Para que você não passe por experiências deste tipo, preparamos 11 dicas para evitar que seu carro seja roubado, vamos lá então?

 

1) Faça o planejamento de percursos novos

Caso você precise ir a um lugar onde nunca foi, faça o planejamento primeiro. Veja os mapas, estude as ruas e evite possíveis locais de risco. Quando o motorista vai a um lugar desconhecido, sua atenção é aplicada quase que totalmente para a descoberta ou conferência, acompanhamento do trajeto. Com isso, ele deixa de prestar atenção para pessoas ou situações suspeitas. Também há a diminuição de velocidade com mais frequência em lugares que podem ser potenciais locais com índice alto de roubo de veículos. Um último alerta é tomar muito cuidado com o GPS. Eu mesmo já fui direcionado para um endereço totalmente diferente do que inseri no aparelho, sendo guiado para uma favela em Diadema.

2) Altere o percurso de lugares recorrentes

Ir de casa para o trabalho, academia, igreja e vice-versa pode expor uma rotina vulnerável, um prato cheio para ladrões e assaltantes. Com a sua rotina conhecida, os ladrões podem planejar o roubo, aumentando as chances de você ser roubado ou assaltado. Além disso, quando você percorre muitas vezes um mesmo trajeto, seu cérebro começa a agir no automático, diminuindo assim a atenção na via e nas pessoas ao redor. Já se pegou indo para um novo lugar e quando percebeu já estava quase perto de seu escritório ou da casa de seus pais? Modo automático.

3) Não deixe nada dentro do carro! Eu disse NADA

Sacolas, envelopes e caixas são suficientes para despertar o interesse de ladrões. Esses itens devem ser evitados. Agora, se esses itens devem ser evitados, imagine celular, carregadores, iPod, computadores, suportes de GPS ou qualquer outro item de valor???!!!

 

4) Não cole adesivos que contenham informações pessoais

O que um ladrão pode pensar ao ver colado em seu veículo um adesivo da Apple, a famosa maçãzinha tanto desejada?? E um adesivo feminino ou mostrando que crianças veiculam nele? E o adesivo ou cartão de idoso em locais que não são necessários? Adesivos da Apple fazem pensar que tem um aparelho valioso no veículo. Os outros, mostram vulnerabilidade, o que pode fazer com que ladrões escolham suas vítimas.

5) Não guarde documentos no carro

Cartões, correspondências, boletos, contratos podem ser usados para que planejem o roubo à sua residência e ao seu carro. O documento do carro pode contribuir para que ele não seja mais encontrado, em caso de roubo. Meu pai – já idoso – foi assaltado e levaram o seu carro. O documento não estava dentro do veículo. O ladrão foi parado em um comando da polícia e por não estar de porte do documento, foi preso em flagrante e o veículo recuperado sem qualquer avaira.

 

6) Tenha certeza de que trancou seu carro

Mesmo em uma parada rápida como no posto de gasolina, na padaria ou numa banca de jornal precisamos deixar o carro trancado. Há oportunistas que ficam esperando algum distraído ou descuidado para praticar seus roubos. Então, feche as janelas e tranque bem as portas. Um minuto é o suficiente para que você tenha prejuízos por ter deixado o carro aberto.

7) Não fale a manobristas, muito menos a flanelinhas, quanto tempo você vai demorar para voltar

Quase sempre ao parar em ruas os flanelinhas querem saber quanto tempo você demorará. Tanto para eles quanto para os manobristas de estacionamento, esta informação deve ser ocultada. Então, o ideal é dizer sempre que retornará bem rápido, assim, se houver interesse em roubar o carro, o ladrão pensará que não terá muito tempo para isso.

8) Evite deixar a chave com lavadores e vigias de estacionamento

Muitas vezes é difícil não deixar a chave com vigias e lavadores. Quando você não tiver outra opção, evite expor o bloqueador de presença. Por exemplo: você leva seu carro ou moto para lavar e tem um bloqueador de presença. Este tipo de equipamento, somente você e quem usa o veículo pode saber que o veículo está equipado com a tecnologia. Aí você o leva para lavar e entrega o chaveiro bloqueador de presença para o lavador!! Ele saberá que o carro tem a tecnologia e poderá avisar outras pessoas, mesmo sem intenção ruim, de que para levar o veículo, precisará retirar de você o chaveiro de presença.

9) Evite ficar conversando ou namorando na rua perto ou dentro de seu carro

São vários os casos de pessoas que foram assaltadas por estarem conversando ou namorando dentro do carro. Há relatos de estupros e mortes decorrentes desta prática. Então, se quiser namorar, encontre um local seguro. Ficar dentro do carro conversando aumenta as chances de um roubo ser bem-sucedido.

10) Cuidado com os falsos mecânicos

Não aceite ajuda de assistências que você não solicitou. Ao quebrar o carro, tranque-o, coloque o triângulo sinalizador e solicite ajuda com empresas idôneas, que você conhece. Existem muitos falsos mecânicos sugerindo ajudas por onde passamos. Esta dica me faz lembrar do filme “Há Vagas”, em que em um conserto realizado por desconhecidos, um casal acaba sendo vítimas de uma família que cometia assassinatos em série. É ficção imitando a realidade.

11) Contrate um serviço de rastreamento com seguros, de preferência, com assistência 24 horas

Ter um rastreador com seguro em seu veículo garante que você tenha seu bem recuperado mais rapidamente, e a tranquilidade de entrega-lo a assaltantes, minimizando os riscos dos instintos de reação. Você tem seu carro recuperado em pouco tempo, retoma o trabalho mais rapidamente e conta com assistência 24 horas em caso de pane. Esta solução é muito interessante, pois possui investimento  mais baixo que um seguro tradicional, além de ser cobrado com base no perfil do motorista e uso do veículo.

Para saber mais sobre rastreador com seguro acesse: www.tecsomcasarini.com.br e fale com especialistas no WhatsApp ou chat on-line.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *